terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atividade_4º bimestre_Turma 2004 (1.0 ponto)

Estamos chegando em período de avaliações e é necessário que se faça uma última atividade prática para somar pontos à nota de vocês.
Como tínhamos combinado esta atividade seria feita em sala, mas não pude ir ao colégio na última segunda-feira. Portanto, utilizaremos o blog como forma de comunicação e aprendizagem extraclasse.

*Esta atividade poderá ser feita em dupla e deverá ser entregue no dia 29/11/2010.

ATENÇÃO!!!!!! SEM POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DO PRAZO, devido o curto tempo que temos para o fim do ano letivo.

ATIVIDADE VALENDO 1.0 PONTO PARA A NOTA DO 4º BIMESTRE:

Escolha um dos "metaesquemas" de Helio Oiticica e recrie -o utilizando como técnica a COLAGEM. Utilize papel color-set de cores variadas para recortar as "peças" que compõem o metaesquema escolhido e cole-as sobre um papel de cor contrastante.
Lembre-se >>>>>>> RECRIAR uma obra de arte NÃO É COPIAR a obra, mas reinventar, criar novamente, mas preservando as características da obra, como uma citação, uma referência. Pode-se usar técnica e materiais diferentes da obra original, pode-se até acrescentar novas ideias, nova significação, mas deve-se ver nitidamente na recriação referências da obra original.

"Os Metaesquemas, todos em guache sobre papel, são estruturas formadas por gráficos ou placas de cor criadas entre 1957 e 1958. Hélio já os considerava uma evolução da pintura, e traziam uma preocupação cromática através de um alto grau de racionalidade - a construção da cor, segundo o pensamento fenomenológico de Marleau Ponty, “do olho que vê”, do olhar que sintetiza as relações do pensamento, sem jogos óticos e calcada na sensibilidade de um todo orgânico."

Para saber mais:
Programa Hélio Oiticica_Itaú Cultural





Nenhum comentário:

Postar um comentário